Sábado, 28 de Fevereiro de 2009
Tudo sobre a vida de Heath Ledger

 

 

http://4.bp.blogspot.com/_ZedoPcI5fak/ST_bBMZ2VNI/AAAAAAAAALg/nUuj6MfgVfk/s320/Aspas.jpgHeath Andrew Ledger (Perth, 4 de abril de 1979Nova Iorque, 22 de janeiro de 2008) foi um actor australiano. Depois de papéis na televisão durante a década de 1990, Ledger iniciou sua carreira em Hollywood. Estrelou em sucessos de público e crítica como 10 Things I Hate About You, The Patriot, Ned Kelly, A Knight's Tale e Brokeback Mountain. Em 2007, concluiu a sua performance de Coringa no filme The Dark Knight, sequência de Batman Begins. Pelo desempenho como Coringa, Ledger recebeu o Globo de Ouro e o Oscar de melhor ator coadjuvante, entregues postumamente. O seu último filme, The Imaginarium of Doctor Parnassus, ficou incompleto por ocasião de sua morte. A imprensa divulgou recentemente uma nota que três atores (Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell) irão substitui-lo na produção.

Em 22 de fevereiro de 2009 Heath Ledger ganhou o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante, sendo apenas o segundo ator a vencer nestas condições.

 

Vida familiar

Ledger nasceu em Perth, Austrália Ocidental. Era filho de Sally Ledger Bell, uma professora francesa, e Kim Ledger, um piloto de corridas e engenheiro de minas.[1] A mãe de Ledger descende do clã Campbell da Escócia e a família do seu pai é conhecida em Perth por ser a dona da Casa de Fundição Ledger.[2] Tinha três irmãs, Kate, Olivia Ledger e Ashleig Bell. Heath e sua irmã Kate receberam esses nomes como homenagem aos personagens principais do livro Wuthering Heights de Emily Brontë. A Fundação de Caridade Sir Frank Ledger recebeu este nome por causa de seu bisavô.[3] Ledger estudou na Guildford Grammar School, onde teve a sua primeira experiência de actor numa peça sobre Peter Pan, aos dez anos de idade.[4]

 

Década de 1990

Aos dezesseis anos de idade, Ledger fez exames de graduação rápida no ensino médio e partiu para Sydney com o melhor amigo, Trevor DiCarlo, para tentar consolidar-se como ator. Voltou para Perth para actuar como um ciclista homossexual na série de televisão Sweat, de 1996.

Em 1996, antes de fazer a sua estreia no cinema australiano em Blackrock, Ledger envolveu-se em Roar, uma série de duração curta da Fox Broadcasting Company. Em 1999, Ledger estrelou na comédia adolescente 10 Things I Hate About You, e começou a ganhar visibilidade nos Estados Unidos da América. Também naquele ano estrelou no aclamado filme australiano Two Hands.

 

Década de 2000

De 2000 até 2005, Ledger estrelou, ao lado do ator Mel Gibson, The Patriot, e outros filmes Monster's Ball, A Knight's Tale, The Four Feathers, Ned Kelly, The Order e The Brothers Grimm. Em 2001, ganhou o prémio ShoWest de Futura Estrela Masculina com base nas suas performances em The Patriot e A Knight's Tale. Em 2003, foi nomeado um dos atores favoritos daquele ano pela edição australiana da revista GQ.

Em 2005, Ledger recebeu o prémio de melhor ator do Círculo de Críticos de Cinema das cidades de Nova Iorque e de São Francisco pelo seu aclamado desempenho no filme Brokeback Mountain de Ang Lee. Neste, Ledger interpreta um cowboy homossexual do estado de Wyoming, Estados Unidos, chamado Ennis Del Mar, que se apaixona pelo sonhador Jack Twist, interpretado por Jake Gyllenhaal. Por esta performance, recebeu também indicações para os prémios de melhor ator nos Globos de Ouro e Oscar.

Também em 2005, Ledger interpretou uma versão fictícia de Giacomo Casanova em Casanova. O filme, uma comédia romântica co-estrelada por Sienna Miller e Jeremy Irons, recebeu duras críticas e pouca bilheteria, sendo o primeiro filme de Ledger a não obter êxito comercial ou crítico.

Em 2006, Ledger foi convidado a tornar-se membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Em 2007, foi um dos seis actores a interpretar Bob Dylan em I'm Not There.

Ledger interpretou o Coringa, vilão das histórias de banda desenhada (quadrinhos) de Batman, em Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight), de 2008, do qual recebeu, no dia 23 de fevereiro de 2009, o prêmio póstumo Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante um ano após a sua morte.[5] O filme teve estréia em 18 de Julho de 2008. Como o filme já estava em etapa de pós-produção após a morte de Ledger, não sofreu alterações. No entanto, não se pode dizer o mesmo sobre a campanha de marketing viral na sua personagem. Nos créditos finais deste filme, segundo os produtores, haverá uma homenagem póstuma ao ator.

Heath estava a filmar The Imaginarium of Doctor Parnassus na época da sua morte. Os produtores decidiram que os atores Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell continuarão o papel do ator no filme. Pelo roteiro, em suas viagens, o Dr. Parnassus passa por um espelho mágico, portanto, todas as vezes que ele passar por esse espelho, o ator mudará, tornando possível a atuação dos quatro atores no papel-título

 

Vida pessoal

 

De Agosto de 2002 até abril de 2004, Ledger namorou a atriz Naomi Watts, que conheceu durante as filmagens de Ned Kelly. Havia, antes, namorado as atrizes Lisa Zane e Heather Graham.

Em 2005, Ledger se envolveu com Michelle Williams, que conheceu durante as filmagens de Brokeback Mountain. A filha deles, Matilda Rose, nasceu em 28 de outubro de 2005 na cidade de Nova Iorque. O padrinho da criança é Jake Gyllenhaal, que também atuou em Brokeback Mountain e a madrinha é Busy Philipps, que atuara com Williams no seriado adolescente Dawson's Creek.

Em agosto de 2007, a revista Us Weekly informou que Ledger e Williams haviam acabado com seu relacionamento devido à tumultuada agenda de compromissos de ambos. Nenhum dos dois confirmou ou negou o rumor. Em setembro daquele mesmo ano, Larry, o pai de Williams, confirmou ao jornal australiano The Daily Telegraph que o relacionamento dos dois havia realmente acabado.

No começo de 2008, foi informado pela mídia que Ledger estava saindo com a modelo Gemma Ward, após terem comemorado os feriados do fim de 2007 juntos.

 

Morte

Na manhã do dia 22 de janeiro de 2008, a empregada Teresa Solomon entrou com sua própria chave no apartamento do ator, situado no bairro do Soho - Nova Iorque, para seu trabalho habitual. Por volta das treze horas, foi trocar uma lâmpada no quarto de Ledger e percebera que ele ainda estava dormindo.

Às 14h45, a massagista Diana Wolozin apareceu para sua sessão agendada com o ator. Como Diana e a empregada não obtiveram resposta ao bater na porta do quarto de Ledger, a massagista resolveu entrar e tentar acordar Ledger, que segundo depoimento dado a polícia, já estava frio a esta altura.

Memorial feito para Ledger em frente a sua casa.

Diana acreditava que Ledger estava apenas inconsciente, então pegou o celular do ator e ligou para a atriz Mary-Kate Olsen, que era amiga de Ledger e cujo número estava na memória, e perguntou a ela o que deveria fazer. Olsen, que também vive em Manhattan mas se encontrava na Califórnia, respondeu que enviaria seus seguranças privados para ajudar na situação. Na sequência, a massagista ligou para o resgate. A atendente da emergência ainda orientou Wolozin nas técnicas de reanimação.

Os paramédicos chegaram minutos depois, praticamente no mesmo momento em que os seguranças de Olsen também apareceram. Mas era tarde - o jovem ator, de apenas 28 anos já estava morto.

Diversas hipóteses foram levantadas pelas autoridades e a imprensa em relação à verdadeira causa da morte prematura do ator, inclusive suicídio. Após duas semanas de investigação, o IML de Nova Iorque finalmente concluiu que a causa da morte havia sido por intoxicação acidental de remédios prescritos (oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina) com efeitos calmante e sonífero.

O funeral de Ledger aconteceu em Perth, Austrália, sua cidade natal, no dia 9 de Fevereiro de 2008. Na ocasião, houve uma breve homenagem de 90 minutos e apenas 10 pessoas, entre amigos e familiares foram autorizadas a estar presente no evento reservado.

Ledger foi cremado e suas cinzas dispersas na sua praia australiana favorita. Após isso, seus parentes e amigos juntaram-se ao mar numa emocionante celebração coletiva, uma última homenagem ao jovem ator.

 

 

ver noticia no jornal globo

 

 

Veja Heath Ledger vencendo o Oscar de melhor ator coadjuvante (video)

 

Filmes

Televisão

 

 

Principais prêmios e indicações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


http://pt.wikipedia.org/wiki/Heath_Ledger

 

 

 

 



publicado por . às 11:28
link do post | comentar | favorito
|




Pesquisa personalizada


publituga.com



Get your own Chat Box! Go Large!


GIF generico 468x60








.pesquisar
 
.posts recentes

. O choque em cadeia mais l...

. O melhor do Homem (video)

. 'Rambo 5' a caminho com o...

. Teaser da Samsung gravado...

. Ninho de cagarro acompanh...

. Daniela Ruah em roupa int...

. Dança de Dimitry Medvedev...

. Lutam nus durante para a...

. Jogor com o xixi nos Urin...

. Fotografo faz calendário ...

.participar

. participe neste blog


blá blá

blá blá


blá blá

He obtenido un
de puntuación en Emezeta Rank.

1.6


.arquivos

. Dezembro 2011

. Outubro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Abril 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

.últ. comentários
Some other pictures of Mandy Balzke:http://andaril...
Achei muito legal queria q tivesse outras
Bueno la verdad yo no lo veo polemico lo que pasa ...
belo calendario !! meus parabens ao ilustre e cria...
Excelente filme. O melhor de 2011
Se és jogador(a) de Wii envia os teus records para...
rsrsrsrsrsrsrs
Vai ser muito bom para a promoção internacional do...
Parabéns pelo seu blog! uma delícia! Voltarei para...
que praia linda! Eu não sei o que eu daria para ir...
.tags

. actualidade

. blogs

. cartaz

. cinema

. estreias

. filme

. foto

. fotos

. humor

. imagens

. interesse

. lazer

. musica

. noticias

. novidades

. piada

. rir

. tecnologia

. vida

. video

. todas as tags

.pesquisar
 
.links
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

widgeo
BRDTracker blogaqui? BlogBlogs BlogBlogs.Com.Br My Popularity (by popuri.us) Pingar o BlogBlogs PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Entertainment blogs



O seu Telemovel da premios



blogs SAPO
.subscrever feeds