Quarta-feira, 8 de Abril de 2009
Dragões travam campeões europeus

 

http://4.bp.blogspot.com/_ZedoPcI5fak/ST_bBMZ2VNI/AAAAAAAAALg/nUuj6MfgVfk/s320/Aspas.jpg

 

 

O empate averbado pelo FC Porto em Old Trafford (2-2), na 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, é hoje nota de destaque na imprensa desportiva online europeia, especialmente nas ilhas britânica

 

 

Alex Ferguson: «O resultado é lógico»

 

Sir Alex Ferguson certamente que não esperava um empate caseiro diante do FC Porto mas após o encontro desta noite, em Old Trafford, o responsável máximo do Manchester United admitiu que a igualdade (2-2) acaba por ser um desfecho normal face ao que se passou em campo.

"O resultado é lógico. Na primeira parte, eles foram melhores mas na segunda melhoramos e tivemos mais posse de bola. Mas o segundo golo que eles marcaram... temos que defender melhor do que isto. Foi um golo completamente estúpido", referiu o treinador escocês.

Para Ferguson, nem mesmo o escasso tempo de recuperação depois do emotivo triunfo de domingo frente ao Aston Villa serve de desculpa para a falta de concentração revelada pela equipa inglesa nos instantes finais da partida.

"Tivemos dois dias difíceis, mas os meus jogadores não estiveram concentrados. Quando se ganha por 2-1 e faltam 4 ou 5 minutos para jogar, é preciso fechar a cortina. Agora será difícil no Porto. Não há qualquer dúvida", concluiu o veterano técnico dos "red devils".

 

 

 

Jesualdo Ferreira: «Fomos brilhantes»

 

"Mais do que o resultado, que é bom - marcar dois golos fora numa competição a eliminar é sempre positivo -, destaco a exibição, que nos dá grande confiança e otimismo. Houve períodos em que fomos brilhantes", afirmou Jesualdo, acrescentando: "Ver a forma como Fernando e Cissokho jogaram neste cenário e num encontro desta importância dá-me um gozo enorme".

Segundo o técnico do FC Porto, a chave para o bom resultado e a excelente exibição foi "a capacidade da equipa em interpretar com segurança, tranquilidade e grande categoria o plano de jogo previamente traçado", predicados aos quais se acrescenta a coragem e a capacidade para "após sofremos o segundo golo partirmos imediatamente à procura do empate... isto dá-me um grande prazer".

 

 

Destaque na imprensa desportiva online europeia

 

O sensacionalista "The Sun" titula "Fergie - Sou o culpado", realçando as palavras do treinador escocês depois do desafio, onde garantiu ter algumas culpas no cartório. Na análise mais detalhada ao encontro pode ler-se que o "Dragão aguarda, de boca bem aberta, preparado para queimar as aspirações dos campeões europeus".

 

O "The Sun" aborda as boas exibições individuais e colectivas dos portistas, advertindo ainda que a defesa red devils esteve uma "lástima": "Ronaldo e Rooney já estavam de cabeça perdida, tal a ineficácia do quarteto defensivo da sua equipa."

 

Na BBC pode ler-se que "o FC Porto merece o empate alcançado em Inglaterra", antes de se visionar a imagem de Mariano a levar a melhor sobre o holandês Edwin van der Sar. Mais abaixo é feito um paralelo entre "a euforia exagerada depois do golo da vitória de Federico Macheda contra o Aston Villa" que afinal "redundou em nada, depois de alguns momentos pálidos em Old Trafford", frente aos dragões.

 

O jogador do encontro, esse, é uruguaio - Cristian Rodriguez. "foi um dos que aproveitou bem as demasiadas vulnerabilidades da equipa do Manchester".

 

No "The Guardian", e também com a imagem de Mariano a marcar o 2-2, é escrito que o Manchester United "tem estofo para ser dono do seu destino e vencer a eliminatória", contudo, "a equipa portuguesa já fez parte do trabalho e poderá sorrir na próxima quarta-feira", uma vez que "nunca perdeu em casa com ingleses na Europa".

 

"Os visitantes foram sempre mais vivos, atentos e superiores em todos os aspectos", remata de forma certeira Kevic McCarra, redactor da crónica do desafio.

 

O  "The Daily Mail" é bem mais incisivo e com uma imagem de Cristiano Ronaldo no final da contenda titula "Pânico FC Porto - Manchester United travado por golo de Mariano". Na crónica é referido que os dragões "estão com um pé na próxima fase da competição", uma vez que aproveitaram "as grandes fragilidades defensivas" dos campeões europeus.

 

No ácido "The Independent" é destacado que "Vidic não chegou para fazer da defesa red devil algo de positivo", sendo ainda referindo que o momento do jogo foi a "atenção de Rooney a aproveitar para fazer um golo que, se calhar, evitou males maiores". O remate da apreciação ao jogo é deliciosa: "Desta vez ninguém saiu contente por um miúdo de 17 anos ter resolvido um jogo." A alusão à loucura Macheda é clara e... merecida.

 

O "The Spoiler", que faz do humor no futebol a sua nota dominante, tem, como habitualmente, notas bem interessantes sobre o desafio de Old Trafford: "Os campeões europeus apareceram fraquinhos e nervosos. Evans esperou quase quatro minutos até deixar Rodriguez abrir o marcador. (...) Mariano ia morrendo de solidão, tal a forma como o deixaram sozinho para empatar o jogo. Agora têm de ganhar no Dragão, algo que nunca aconteceu a equipas inglesas."

 

fonte : Record.pt

 

 

ver resumo :



publicado por . às 12:01
link do post | comentar | favorito
|




Pesquisa personalizada


publituga.com



Get your own Chat Box! Go Large!


GIF generico 468x60








.pesquisar
 
.posts recentes

. O choque em cadeia mais l...

. O melhor do Homem (video)

. 'Rambo 5' a caminho com o...

. Teaser da Samsung gravado...

. Ninho de cagarro acompanh...

. Daniela Ruah em roupa int...

. Dança de Dimitry Medvedev...

. Lutam nus durante para a...

. Jogor com o xixi nos Urin...

. Fotografo faz calendário ...

.participar

. participe neste blog


blá blá

blá blá


blá blá

He obtenido un
de puntuación en Emezeta Rank.

1.6


.arquivos

. Dezembro 2011

. Outubro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Abril 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

.últ. comentários
Some other pictures of Mandy Balzke:http://andaril...
Achei muito legal queria q tivesse outras
Bueno la verdad yo no lo veo polemico lo que pasa ...
belo calendario !! meus parabens ao ilustre e cria...
Excelente filme. O melhor de 2011
Se és jogador(a) de Wii envia os teus records para...
rsrsrsrsrsrsrs
Vai ser muito bom para a promoção internacional do...
Parabéns pelo seu blog! uma delícia! Voltarei para...
que praia linda! Eu não sei o que eu daria para ir...
.tags

. actualidade

. blogs

. cartaz

. cinema

. estreias

. filme

. foto

. fotos

. humor

. imagens

. interesse

. lazer

. musica

. noticias

. novidades

. piada

. rir

. tecnologia

. vida

. video

. todas as tags

.pesquisar
 
.links
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

widgeo
BRDTracker blogaqui? BlogBlogs BlogBlogs.Com.Br My Popularity (by popuri.us) Pingar o BlogBlogs PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Entertainment blogs



O seu Telemovel da premios



blogs SAPO
.subscrever feeds